O primeiro dia do evento "Coletiva", iniciativa dos alunos da disciplina Jornalismo Online, foi marcado pela ausência de dois candidatos. O atual prefeito da cidade de Juazeiro, Misael Aguilar (PMDB) da coligação "Por amor a Juazeiro" e o deputado ferderal Joseph Bandeira (PT), da coligação "Queremos nosso Juazeiro de volta", não compareceram ao evento. A única entrevistada foi a candidata do PSOL, Pedrina Ribeiro.
O candidato do PT, alegou através de seus assessores, a necessidade de comparecer a Brasília para tratar de assuntos sobre o processo que responde no Tribunal de Contas da União em relação ao seu último mandato como prefeito da cidade de Juazeiro. Já Misael Aguilar creditou sua ausência à necessidade de se preparar para uma entrevista que seria realizada a noite por numa emissora de TV.
O auditório do Campus III ficou lotado, todos com a expectativa de conhecer com mais clareza as propostas dos candidatos. Decepções à parte, o público aproveitou o momento para conhecer o perfil e as bases eleitorais da candidata do PSOL.
Várias questões foram levantadas sobre diversos aspectos, entre eles: saúde, desemprego, educação, moradia e outros. A falta de experiência de Pedrina Ribeiro foi um ponto muito questionado pelo público. Pois a candidata nunca disputou um cargo dentro da conjutura política de Juazeiro.
Com respostas curtas a prefeiturável do Partido Socialismo e Liberdade deixou algumas questões pendentes. Aparentou ainda estar construindo uma plataforma de governo. Ainda assim, o público participou ativamente dos quarenta e cinco minutos de entrevista da candidata. A perspectiva é que todos os candidatos do segundo dia confirmem presença no evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário