quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Exclusividade para principiante

Por Michele Abuquerque
No primeiro dia da coletiva realizada pelos alunos do 8° Período, do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UNEB, a candidata Pedrina Maria (PSol) tornou-se a personagem principal do evento. Com a ausência de Misael Aguilar (PMDB) e Joseph Bandeira (PT), também sorteados para participarem da coletiva neste mesmo dia (20), ficou a cargo da candidata as respostas dos questionamentos do público presente no auditório da universidade.

Ainda caminhando para uma longa jornada política, Pedrina começou seu discurso falando da infância difícil que teve, da sua formação na área de saúde, a experiência com o movimento sindical e as lutas políticas. “Participei de atividades políticas como a questão do Fora Collor, Diretas Já, em defesa do Rio São Francisco e greves em geral”, ressaltou a candidata.

Ao apresentar as suas propostas de governo, destacou como diretriz a fiscalização e a intolerância em relação a corrupção. “Em nosso governo nós não permitiremos de forma alguma a corrupção”, destacou, ressaltando a importância da participação da sociedade juazeirense na "caça" aos “fichas sujas”.

Chegada a hora das perguntas, o público se mostrou interessado em conhecer o que a candidata tem como plataforma de governo. No entanto, Pedrina se mostrou pouco confortável nas respostas. O tempo de um minuto e meio parecia longo diante dos seus argumentos.

No final da sua apresentação, o público estava um pouco inquieto com muitas das palavras trocadas. Em seu agradecimento demonstrou toda disposição em fazer algo por Juazeiro, já que o seu desejo é de mudança e transformação.

Nenhum comentário: