quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Candidata Pedrina Ribeiro apresenta propostas de governo na coletiva da UNEB

O primeiro dia do evento Coletiva na UNEB, organizado pela professora Teresa Leonel e alunos do 8° período do curso de Comunicação Social, foi marcado pelas ausências do atual prefeito Misael Aguillar e do candidato Joseph Bandeira. Até o final da entrevista não havia chegado à organização nenhuma justificativa por parte dos candidatos informando os motivos para as faltas.

O evento começou com um breve histórico social da cidade de Juazeiro. Em seguida, as regras da coletiva foram citadas pela professora Teresa e pelo aluno Marcos Vinicius. Dando continuidade à programação, a candidata Pedrina Ribeiro apresentou seu histórico político e seus planos de governo durante 15 minutos, tempo dado a cada candidato para a apresentação de sua plataforma de administração.

Segundo Pedrina Ribeiro, seu primeiro ato político aconteceu durante o tempo em que trabalhou no Hospital Pró-Matre. Na ocasião, reivindicou insalubridade e carga horária de trabalho para os funcionários da instituição. Foi, também, membro do Partido Comunista, engajou-se no ideário do Partido Trabalhista (PT) e desde 2003 é associada ao PSOL. Declarou que, se for eleita, irá combater vários tipos de irregularidades, priorizando a corrupção, o nepotismo e a falta de fiscalização administrativa.

Em relação ao fato de nunca ter participado da administração pública juazeirense, Pedrina alegou que experiência e prática não significam certeza e progresso. “A gente está vendo que a experiência e a prática dos prefeitos não estão resolvendo muita coisa”, disse. Para resolver o problema do desemprego, a candidata informou que pretende implantar cursos profissionalizantes. “O desemprego é causado não só pela falta de emprego, mas também pela falta de mão-de-obra qualificada”, afirmou.

Por Ecliz e Germano

Um comentário:

Anônimo disse...

até que enfim um texto jornalistico neste blog. Parabéns!!!