Germano Xavier e Ecliz Rodrigues
O auditório da Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Campus Juazeiro - ficou lotado no segundo e último dia (21/08) da rodada de entrevistas com os candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Juazeiro, situada ao norte do estado. Isaac Carvalho (PCdoB), Wank Medrado (PRP) e Roberto Carlos (PDT), sorteados para o dia, estiveram presentes e ao evento organizado pelos alunos do 8º período do curso de Comunicação Social/Habilitação Jornalismo em Multimeios, sob a orientação da professora Teresa Leonel.
Seguindo os mesmos ditames do dia inicial, foram lidas as regras da entrevista e logo após a palavra dos mediadores foi o candidato Wank Medrado, primeiro a se pronunciar pela ordem do sorteio, começou sua retórica. Na seqüência, Isaac Carvalho e, por fim, pelo candidato Roberto Carlos. Em 15 minutos, para cada um, os prefeituráveis tiveram a oportunidade de explanar suas plataformas de governo para gerir a cidade de Juazeiro.
O público esteve presente e lotou o recinto. As populações acadêmicas e do bairro São Geraldo, assim como militantes dos diversos partidos políticos, participaram com uma bateria de perguntas direcionadas aos três candidatos. Temas como educação, transporte, saúde, emprego e alimentação foram os mais questionados. Perto do fim, o candidato Isaac Carvalho teve de deixar o auditório, em função de um outro compromisso de campanha, levando consigo uma massa de ouvintes.
Nas respostas, os três mostraram desenvoltura na hora de explicar para platéia, alguns mais enfáticos e teatrais, outros mais inibidos. O evento se deu com poucas surpresas, transcorrendo com bastante tranqüilidade. A Coletiva 2008 foi realizada em dois dias, tendo registradas as ausências no dia 20/08 dos candidatos Joseph Bandeira (PT), e Misael Aguillar (PMDB) e a presença de Pedrina Ribeiro ( PSol), todos sorteados para o primeiro dia.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário