O segundo dia de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Juazeiro foi marcado pela participação de estudantes, professores e a comunidade, que lotaram o auditório da UNEB, nesta quinta-feira (21). Estiveram presentes os candidatos sorteados do dia, Wank Medrado (PRP), Isaac Carvalho (PC do B) e Roberto Carlos (PDT), que apresentaram as suas plataformas de governo, e responderam aos questionamentos dos eleitores presentes.
Como definido em sorteio no dia 31 de julho, o primeiro prefeiturável a se apresentar foi Wank Medrado que falou da importância desse ato democrático para a população, não deixando de atingir os candidatos faltosos do dia anterior. Usou os seus 15 minutos de exposição para falar de suas propostas para a cidade de Juazeiro, considerando como prioridades de sua campanha a saúde, educação e cultura. Com um discurso firme, propôs mudança e melhorias em cada um desses setores, como valorização dos trabalhadores da saúde e educação, e o incentivo à divulgação da cultura juazeirense.
O prefeiturável Isaac Carvalho intercalou sua fala com o relato de sua em vida pessoal e profissional e a sua entrada para a política de Juazeiro. Apenas um ano filiado ao Partido Comunista do Brasil, Isaac falou sobre a construção do seu projeto de governo que, segundo o candidato, foi elaborado junto às comunidades que visitou. Como plataforma de campanha, destacou apenas o seu interesse em descentralizar a prefeitura, com um modelo de administração popular.
Com um discurso biográfico, Roberto Carlos se ateve a falar apenas da sua vida e da sua trajetória política como vereador de Juazeiro e deputado estadual. Usou seus 15 minutos de apresentação com relatos dos seus momentos difíceis desde que entrou na política, esgotando o seu tempo sem apresentar as propostas de campanha.
Apesar de adversários, durante toda a coletiva os prefeituráveis mantiveram uma relação de respeito, sem ofensas diretas, apresentando em conjunto um desejo de mudar a realidade de Juazeiro. Todo o evento serviu para que os eleitores de juazeiro conhecessem os candidatos e suas propostas, para que no dia cinco de outubro possam, definitivamente, exercerem o seu direito à democracia.
Por Michele Albuquerque
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário