segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Wank, Isaac e Roberto Carlos comparecem ao último dia da coletiva na UNEB


Por Micael Benaic e Lidiane Cavalcante

Programas de incentivo ao primeiro emprego, abertura de ruas e avenidas. Essas são algumas das propostas dos três candidatos a prefeito de Juazeiro, Wank Medrado (PRP), Isaac da Juagro (PC do B) e Roberto Carlos (PDT), que também falaram de questões referentes às bases sócio-econômicas da cidade durante o segundo dia (21) da entrevista coletiva promovida pelos estudantes do curso de jornalismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Os postulantes à cadeira de chefe do Executivo municipal ainda prometeram criar parcerias entre a prefeitura e a UNEB, incentivo ao pequeno e médio trabalhador rural, assim como regularizar a situação dos motoboys.

Também expostos temas relacionados à saúde, educação e inclusão social, com ênfase nos efeitos que políticas públicas podem proporcionar aos jovens.

Depois que cada candidato expôs a plataforma de governo, foi aberto o espaço para perguntas dos estudantes, professores e o público em geral. Wank Medrado falou sobre geração de trabalho, renda e defendeu o estímulo à cultura regional da cidade, a qual, segundo ele, não vem sendo lembrada pelos outros candidatos. Além disso, criticou duramente o atual quadro político-administrativo da cidade.

Uma das perguntas direcionada ao candidato Isaac da Juago foi sobre infra-estrutura, relacionada à drenagem da água, tanto na periferia quanto no centro da cidade, nos períodos chuvosos.

O candidato defendeu a diminuição de despesas de custeio da administração para que os serviços melhorem. Também falou sobre a necessidade de desenvolvimento econômico para que a cidade tenha mais recursos.

Roberto Carlos foi questionado sobre políticas direcionadas para a qualidade de vida dos jovens. O candidato falou sobre a necessidade de se articularem políticas de cultura, esporte e lazer nos bairros, especialmente na periferia, para prevenir o surgimento de problemas de saúde e violência.

O candidato Isaac teve que se ausentar mais cedo por conta de uma entrevista que ele iria participar numa televisão local. Cada um teve um minuto e trinta segundos para suas considerações. Todos defenderam seus respectivos projetos de governo como solução para cidade de Juazeiro. Aplausos e “coro” encerraram o evento que proporcionou um momento de exercício democrático entre candidatos e eleitores.

Nenhum comentário: